“A madeira é claramente o futuro”

O aumento do custo de construção e consequente preço final das casas, influenciado também pela guerra na Ucrânia e subida da inflação foi o mote para o debate que se realizou na sede da Abreu Advogados e que contou com a participação de José Cardoso Botelho.

Presente na mesa “Inflação e incerteza no modelo de negócios”, o CEO da Vanguard Properties mostrou-se otimista, sublinhando que o segmento de luxo tem reagido melhor às várias crises, como por exemplo a pandemia, e que está também a dar boa resposta atualmente. Um dos exemplos que deu foi o de ter comprado alguns materiais antecipadamente, evitando, assim, “a subida dos preços e reduzindo o risco de um eventual sobrecusto”. “No segmento onde estamos mais presentes, o luxo, o tipo de cliente que está a procurar Portugal nunca foi tão bom. É o caso dos clientes dos EUA”, referiu, notando que a aposta passa por investir na industrialização e na sustentabilidade. “A madeira é claramente o futuro. Na Comporta não usamos betão. Do ponto de vista industrial é uma mais-valia. Estamos a receber muitos clientes norte-americanos, e na Comporta não lhes passa pela cabeça não construir sem ser em madeira”.

Pr (1)

Stay in touch.
Subscribe to our latest news.

Please insert your name
Please insert your email Please insert a valid email

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.