Media - Press Releases

Vanguard e Portugal Ventures celebram parceria para explorar oportunidades de inovação no setor imobiliário em Portugal.

A Vanguard Properties e a Portugal Ventures celebraram recentemente um acordo, que visa estreitar relações estratégicas entre ambas as entidades. Esta parceria tem como principal objetivo fomentar e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e colaboração em rede para as empresas do portefólio da Portugal Ventures, aportando reais oportunidade de inovação aberta para a Vanguard Properties.

Serão estabelecidas as sinergias necessárias para acrescentar valor, quer à atividade da Vanguard Properties, quer à atividade das empresas do portefólio da Portugal Ventures, abrindo novos caminhos na validação de soluções tecnológicas disruptivas, ao serviço de um dos setores mais dinâmicos da economia portuguesa. Alavancar a criação de novos produtos e serviços para o mercado imobiliário, desenvolver processos mais eficientes e dar oportunidade à criação de novas cadeias de valor, é o que se espera desta parceria.

Segundo José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “este acordo permite-nos aproximar do ecossistema empreendedor, assim como definir e criar melhores oportunidades de negócio e potenciar a inovação em Portugal. O investimento que temos vindo a fazer na área da inovação e tecnologia permite-nos posicionar enquanto uma das referências no sector, pelo que estamos bastante entusiasmados em partilhar esse know-how e experiência, assim como apoiar projetos que, além de apresentarem novos conceitos e soluções para o mercado e que desafiem modelos de negócios já existentes, possam fazer crescer as nossas próprias áreas de negócio".

Teresa Fiúza, Vice-Presidente da Portugal Ventures, sublinha que “esta é a primeira parceria corporate que fazemos com um operador imobiliário em Portugal. Estamos muito satisfeitos por trabalhar proximamente com a Vanguard Properties, um dos operadores de referência no mercado, que se posiciona como líder na inovação e excelência. Estamos certos de que, em conjunto, conseguiremos transformar o setor imobiliário português com soluções tecnológicas disruptivas e diferenciadoras ”.

Recorde-se que a Vanguard Properties é a principal promotora imobiliária a operar em Portugal no segmento de luxo. Em Portugal desde 2016, a Vanguard Properties tem projetos icónicos, residenciais e turísticos, em Lisboa, Oeiras, Comporta e Algarve, estando a desenvolver o “Terras da Comporta”. Com um total de 22 projetos, o investimento em solo nacional realizado pela Vanguard Properties soma cerca de 1.2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 m2.

Já a Portugal Ventures, sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, tem sob gestão 254 milhões de euros e mais de 140 empresas no portefólio. Investe em startups que criam soluções inovadoras com capacidade de internacionalização nas áreas de Digital & Tecnologia, Indústria & Tecnologia, Tecnologias da Saúde e Turismo, nas fases pre-seed, seed e series A. Desde 2012, a Portugal Ventures já investiu 177 milhões de euros em mais de 180 novas empresas.

PM5D0309
PMR 0229
PMR 0255
PMR 0394
PMR 0494
PMR 0316
PMR 0645
01


Stay in touch.
Subscribe to our latest news.

Please insert your name
Please insert your email Please insert a valid email

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.