05/06/2018 - MUDA Reserve marca presença na primeira reunião do Conselho Estratégico do Alentejo Litoral

Media

MUDA Reserve marca presença na primeira reunião ordinária do Conselho Estratégico do Alentejo Litoral

05 JUN 2018

 

Claude Berda foi convidado para apresentar a sua visão estratégica para a região, com o empreendimento MUDA Reserve, na primeira reunião ordinária do Conselho Estratégico do Alentejo Litoral, na mesma que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. 

No passado dia 5 de Junho, em Grândola, reuniu-se o Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, que é um dos orgãos consultivos da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), no Cineteatro Grandolense, em Grândola. Esta que foi a primeira reunião ordinária sobre o Desenvolvimento Económico do Alentejo Litoral, para o quadriénio 2017-2021, afirmando a CIMAL "que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida". Tendo este órgão aferindo a necessidade de estruturação já que, afirma, "os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros.". 

Claude Berda foi um dos convidados principais para apresentar a sua visão estratégica para a região litoral do Alentejo, apresentando a MUDA Reserve, que já está na sua primeira fase de construção. Juntamente com o fundador da Vanguard Properties, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, também proferiu umas palavras e destacou a importância estratégica da região. Esta reunião que juntou cinco presidentes de Câmara do litoral alentejano, tendo como anfitrião António Figueira Mendes, edil de Grândola. 


Fonte: CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral

 

APRESENTAÇÃO:

Sobre a Vanguard Properties:

A Vanguard Properties é um dos maiores promotores nacionais de projetos residenciais, fundado por Claude Berda em associação com José Cardoso Botelho, ambos com experiência relevante nos segmentos de yield e promoção.

Atualmente envolvido em vários projetos residenciais e turísticos de excelência em Lisboa, no Algarve e na Comporta, a Vanguard Properties regista atualmente um volume de investimento superior a 680 milhões de euros. Em 2018, pretende continuar a sua estratégia de expansão, acrescentando a cidade do Porto e outras localizações ao seu portefólio.

O grupo imobiliário, focado em plataformas inovadoras e investimentos diferenciadores e de elevada qualidade, trabalha todas as fases do projeto desde a prospeção e escolha de oportunidades de investimento até a venda de ativos imobiliários, diretamente ou através de parceiros.

A Vanguard Properties dispõe de uma equipa de doze quadros dedicados, em exclusivo, ao desenvolvimento dos seus projetos, trabalhando com alguns dos mais conceituados gabinetes de arquitetura, nomeadamente a Saraiva+Associados e ARX Portugal Arquitetos.