“A madeira é claramente o futuro”

O aumento do custo de construção e consequente preço final das casas, influenciado também pela guerra na Ucrânia e subida da inflação foi o mote para o debate que se realizou na sede da Abreu Advogados e que contou com a participação de José Cardoso Botelho.

Presente na mesa “Inflação e incerteza no modelo de negócios”, o CEO da Vanguard Properties mostrou-se otimista, sublinhando que o segmento de luxo tem reagido melhor às várias crises, como por exemplo a pandemia, e que está também a dar boa resposta atualmente. Um dos exemplos que deu foi o de ter comprado alguns materiais antecipadamente, evitando, assim, “a subida dos preços e reduzindo o risco de um eventual sobrecusto”. “No segmento onde estamos mais presentes, o luxo, o tipo de cliente que está a procurar Portugal nunca foi tão bom. É o caso dos clientes dos EUA”, referiu, notando que a aposta passa por investir na industrialização e na sustentabilidade. “A madeira é claramente o futuro. Na Comporta não usamos betão. Do ponto de vista industrial é uma mais-valia. Estamos a receber muitos clientes norte-americanos, e na Comporta não lhes passa pela cabeça não construir sem ser em madeira”.

Pr (1)