Apresentação Torneio Lisboa Belém Open 2018

No passado dia 10 de Maio de 2018, no CIF - Club Internacional Foot-Ball, decorreu a cerimónia de apresentação do torneio LISBOA BELÉM OPEN 2018, que já conta com a sua 2ª edição. Este torneio irá decorrer entre 12 e 20 de Maio de 2018, onde vão estar grandes estrelas do ténis internacional.

O director de torneio, o Professor Manuel de Sousa, elencou o sucesso da edição de estreia, que viu a consagração do alemão Oscar Otte, afirmando que o torneio tem crescido e está com uma qualidade de participações tal, que este ano seria «impossível apontar um favorito». Numa cerimónia onde estiveram representados os parceiros e patrocinadores, bem como a comunicação social, foram apresentadas as novidades relativas ao crescimento deste torneio e toda a informação mais institucional. Este torneio, que faz parte da categoria ATP Challenger Tour, disputado em terra batida, nas modalidades de singulares e pares, conta com um prize money de 43 mil euros.

Este ano, a Vanguard Properties associa-se ao torneio, enquanto patrocinador oficial, fazendo-se representar pela sua iniciativa Vanguard Stars, que visa apoiar e promover o desporto entre as camadas mais jovens. O Prof. «Manecas», a alcunha pelo qual é sobejamente conhecido no seio da família do ténis, destacou a importância deste projecto: «Um projecto novo que desde a primeira hora abracei e desde já fazer aqui uma menção muito especial à Vanguard Properties, ao Dr. José Botelho, que com a sua empresa vai apoiar o Vanguard Challenger, que é um torneio para miúdos de 10 e 11 anos». Reforçando a oportunidade única que esta experiência vai ser para os pequenos participantes, não tendo o professor nenhuma dúvida, até porque «no fim-de-semana das finais e semi-finais vão proporcionar a cerca de 150 miúdos momentos únicos, onde vão ter a possibilidade de jogar um torneio juntamente com os jogadores profissionais», brincando que estes terão as «mordomias dos profissionais», ou seja, vão puder experimentar jogar um torneio num court central, com as tolhas e garrafas de águas, bem como todas as formalidades que eles estão habituados a ver ser usadas nos seus ídolos, jogadores profissionais de ténis. Concluiu a apresentação deste projecto, referindo os «prémios excelentes e fantásticos», que este ano terá um valor total de 22.688 mil euros em material da marca Wilson, distribuídos por três etapas e um masters. Termina, com toda a convicção: «não tenho dúvidas nenhumas que daqui a 10 anos alguns destes miúdos vão ser os nossos futuros campeões.».

A primeira etapa do Vanguard Challenger decorre, então, em simultâneo que o Lisboa Belém Open, nos dias 19 e 20 de Maio de 2018, estando ainda inscrições abertas até o próximo dia 16, às 23:00.

Estoril Belem