Comunicado: Vanguard Properties

A Vanguard Properties desenvolve atualmente em Portugal projetos imobiliários valorados em centenas de milhões de euros, envolvendo uma ampla comunidade de empresas nacionais, nomeadamente de projeto, fiscalização, construção, banca e outros, contribuindo, direta ou indiretamente, para a manutenção dos postos de trabalho de milhares de pessoas.

Em face da dimensão económica do grupo e do atual contexto social e económico resultante das medidas de execução do estado de emergência entretanto declarado, prestamos os seguintes esclarecimentos:

a) Todas as nossas obras em curso têm assegurados os capitais necessários à sua prossecução e conclusão;

b) Manteremos, e quando possível, aceleraremos (no caso, por exemplo, do projecto Bayline), o ritmo das nossas obras, exceto, naturalmente, quando o Governo, no atual contexto, impuser medidas que o impeçam;

c) Todas as construtoras que trabalham nas nossas obras informaram a Vanguard Properties da adoção de medidas visando a proteção dos seus colaboradores;

d) Manteremos, a mesma política de pagamentos, ou seja, pagaremos pontualmente todos os fornecimentos contratados e demais obrigações contratuais.

Apesar do atual momento de incerteza, estamos confiantes e empenhados no nosso País e mantemos a aposta iniciada em 2016.

Por fim, aos colaboradores da Vanguard Properties, atualmente a trabalhar em regime de teletrabalho, gostaríamos de reafirmar que manteremos todos os postos de trabalho e as respetivas regalias, intactas.

Estamos totalmente empenhados em assegurar que a liquidez dos nossos fornecedores e o poder de compra das pessoas que direta e indiretamente de nós dependem, seja mantida. Só assim, poderemos vencer as consequências desta pandemia.

Obrigado e uma vez mais reafirmamos: “Home STAY Home”

José Cardoso Botelho                         Claude Alain Berda

Managing Director                                    President