Educação para a sustentabilidade

Ao longo de 2022, a Vanguard Properties tem desenvolvido um conjunto de iniciativas e ações de sensibilização sobre a sustentabilidade e alterações climáticas, junto dos mais jovens que estudam nos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal. Até ao momento, já foram oferecidos cerca de dois mil exemplares do livro “Jeremias e o desenvolvimento sustentável” da autoria de Manuel Collares Pereira, assessor científico da Vanguard Properties, que esteve ainda responsável por orientar sessões de esclarecimento com os estudantes da região. Refira-se ainda que estas iniciativas contaram com o apoio das autarquias de ambas os concelhos.

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “estamos absolutamente empenhados na promoção da sustentabilidade, nomeadamente na defesa do meio ambiente, nesta região do país. Tem sido com um enorme sentido de responsabilidade social e ambiental que temos desenvolvido estas iniciativas pedagógicas apoiadas pelas autarquias e que nos deram a oportunidade de sensibilizar os mais jovens para as questões de sustentabilidade. Iremos continuar a desenvolver todos os esforços e estratégias para promovermos este tema tão pertinente no nosso presente e futuro, principalmente junto dos mais jovens. A sustentabilidade não está apenas relacionada com o meio-ambiente, mas também com o legado e relações humanas”.