José Cardoso Botelho reúne-se com Francis Kéré

Sustentabilidade, construção em madeira e… “Terras da Comporta”. Estes foram alguns dos principais temas abordados pelo CEO da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, e o mais recente vencedor do conceituado prémio Pritzker, Francis Keré. Este encontro veio apenas reforçar o posicionamento e visão da Vanguard Properties, que pretende continuar a desenvolver projetos integrados e integradores, assim como devidamente pensados para respeitar, não apenas o meio-ambiente, mas também as tradições, cultura e pessoas.

Nascido a 10 de abril de 1965, Diébédo Francis Kéré é um arquiteto burquinês com cidadania alemã, formado pela Universidade Técnica de Berlim e residente na capital germânica desde 1985. Em paralelo com os seus estudos e trabalhos, fundou a Fundação Kéré e posteriormente abriu seu próprio atelier, Kéré Architecture. O seu trabalho tem vindo a ser reconhecido internacionalmente com diversas distinções de prestígio, como o prémio Aga Khan de Arquitetura, a medalha de ouro no Global Award for Sustainable Architecture e o Prêmio Pritzker em 2022. Refira-se ainda que Kéré é conhecido por assinar projetos que que têm por base pilares como a sustentabilidade, materiais de baixo custo e mão de obra proveniente da comunidade local, com quem procura sempre desenvolver uma forte parceria e ligação.

JCB Francis
Francis Kéré