Vanguard Properties | Identidade multi-sensorial

Criar, pensar e gerir uma marca é um enorme desafio e quando a enquadramos no segmento de Luxo a responsabilidade aumenta.

Na Vanguard Properties, acreditamos que o futuro, ou os futuros serão daqueles que saibam antecipar. Preparar  e contribuir hoje, com ações que sustentem e alicercem um território distintivo e consistente de marca.

Este tem sido o denominador comum nos projetos promovidos pela Vanguard Properties, mas a vontade de tocar e emocionar  levou-nos mais longe, levou-nos  a inovar num universo tradicionalmente conservador e estabelecer um novo território sensorial para a marca, alargando as conexões com os vários públicos e criando novos links emocionais com o mercado.

A ambição de assegurar que cada projecto Vanguard Properties seja único, com uma assinatura distintiva e um compromisso com um futuro de excelência, levou a que hoje Vos apresentemos, com orgulho, a nova identidade multi-sensorial, com as suas expressões olfactivas e auditivas.

Se queremos ser únicos, é fundamental  pensarmos diferente e inovarmos na forma como nos apresentamos e territorializamos a nossa identidade.

Queremos contar quem somos, também através destas composições , olfativa e auditiva. Desejamos que toquem, emocionem, despertem a confiança, que façam sonhar e que aconcheguem...que nos guardem na memória, que nos reconheçam sempre!

Convidámos o Lourenço Lucena, Compositor de Perfumes e o único português membro da Société Française des Parfumeurs, para nos ajudar a contar a história da Vanguard Properties.

Vanguard Eau de Parfum pour ambiances exclusives | Um perfume urbano, com influência de campo e sabor a sal

007PH Nicole Sanchez NIMAGENS8735
012PH Nicole Sanchez NIMAGENS8945
014PH Nicole Sanchez NIMAGENS8978
016PH Nicole Sanchez NIMAGENS9028
019PH Nicole Sanchez NIMAGENS9055
062PH Nicole Sanchez NIMAGENS8770
020PH Nicole Sanchez NIMAGENS9065
063PH Nicole Sanchez NIMAGENS8771
061PH Nicole Sanchez NIMAGENS8766
163PH Nicole Sanchez NIMAGENS9268
122PH Nicole Sanchez NIMAGENS9052
154PH Nicole Sanchez NIMAGENS9229
206PH Nicole Sanchez NIMAGENS9453
208PH Nicole Sanchez NIMAGENS9457
205PH Nicole Sanchez NIMAGENS9450
203PH Nicole Sanchez NIMAGENS9442
207PH Nicole Sanchez NIMAGENS9456
140PH Nicole Sanchez NIMAGENS9153
01

Este é um perfume com uma história especial. A história da Vanguard Properties que hoje está ativamente em três frentes geográficas distintas, Lisboa, Comporta e Algarve.

Por essa razão, o perfume que nos caracteriza é uma composição de 3 perfumes distintos que foram previamente criados com inspiração em cada um destes territórios e que apenas depois de estarem finalizados, foram recompostos numa fórmula única. Como a Vanguard Properties.

Criado por Lourenço Lucena, compositor de perfumes formado em Paris e membro da Société Française des Parfumeurs, Vanguard Eau de Parfum pour ambiances exclusives é uma composição urbana, magnética e sofisticada onde se destacam notas cítricas de limão, laranja e bergamota, o manjerico alegre de uma Lisboa que se procura manter genuína e autêntica em conjunto com o figo das hortas e pequenos jardins desta nossa cidade tão única. A sofisticação revela-se com uma nota de couro verdadeiro e honesto, equilibrado com notas de chá preto e Earl Grey que conforta, como um chá quente num frio dia de inverno.

Pouco a pouco, revelam-se outros aromas e outros lugares, como as flores campestres, o pinheiro, notas amadeiradas e ervas aromáticas como alecrim e rosmaninho numa evocação à Comporta, esse segredo bem guardado e que agora caberá a Vanguarda revelar este tesouro, pouco a pouco, para logo de seguida o mar. O mar que da Comporta nos leva ao Algarve, com notas aquáticas harmoniosamente harmonizadas com flores brancas com especial destaque para a Peónia e uma baunilha que envolve e seduz.

VANGUARD Eau de Parfum pour ambiances exclusives é um perfume exclusivo para clientes e parceiros da Vanguard, mas também estará presente em todos os espaços da marca, como stands de vendas e ações promocionais. Paralelamente e à medida que os projectos imobiliários forem ficando concluídos, todos as entradas nos edifícios e projectos terão este perfume como um marco de boas-vindas e de acima de tudo, como forma de identificar como um projecto Vanguard Properties.

VANGUARD Unique melody

Do som das obras a uma composição musical intemporal

A vontade de contribuir para uma marca única,  levou a uma pesquisa exaustiva dos sons que hoje são a realidade da Vanguard Properties, maioritariamente de obras, construção, fazer novo e bem. Por homens eternamente anónimos e que depois da obra concluída seguirão os seus caminhos e deixarão para usufruto de outros, aquilo que com esforço e entrega edificaram com brio e dedicação. E se uma marca tem que ser única e genuína, temos que iniciar a viagem auditiva aqui, no momento em que tudo começa.

Por essa razão, deambulámos equipados de microfones pelas várias obras de Lisboa, Castilho 203, A’Tower e Tomás Ribeiro, onde os sons da Cidade se misturam com o som das máquinas e dos homens que dão vida ao betão. Dali seguimos para a Comporta, sentimos a terra húmida nas mãos, o som da brita e do betão e o som da brisa por entre os pinheiros, enquanto lá ao fundo, na praia imensa os cavalos pisam a areia com vigor e determinação. E o mar. O mar que ia e vinha, sem interrupção, numa cadência magnética e especial, levou-nos até ao Algarve onde a dinâmica e intensidade nas obras não se dissipa. As várias obras a céu aberto e sob um sol radioso, ganham outros sons e ressonâncias, numa sinfonia ruidosa mas se quisermos harmoniosa, enquanto na praia as gaivotas em terra descansam dos longos vôos sobre o mar.

Com base nos ruídos únicos e sons avulsos captados nos vários locais de obras da Vanguard Properties, surgiu a criação de uma melodia que retrata a Marca e ambição deste Grupo, desatacando com harmonia, sofisticação e contemporaneidade uma identidade diversa e complexa. Desenvolvida por The Sensorialists, em parceria com a BLUG.

Este é o primeiro layer da identidade auditiva da Vanguard Properties, já que cada projecto terá uma banda sonora própria, considerando o seu posicionamento, localização e os sons captados ao longo das obras de construção.