Dunas Golf Course na elite mundial do golfe

Um feito inédito e memorável marcou o panorama do golfe internacional, com o já prestigiado Dunas Golf Course, parte integrante do projeto "Terras da Comporta" da Vanguard Properties, a conquistar um lugar de destaque no ranking “Golf World Top-100: Best Golf Courses in Europe”.

Este acontecimento transcende o feito em si, na medida que o Dunas Golf Course se torna o primeiro campo português a ascender ao Top-10 desta respeitável classificação, sendo ainda a primeira vez que um campo de golfe recém-inaugurado ascende diretamente aos lugares cimeiros desta lista. Paralelamente, o Dunas Golf Course é apenas o segundo campo de golfe na Península Ibérica, após o renomado Valderrama que acolheu a Ryder Cup em 1997, a integrar este restrito clube de circuitos.

Refira-se que este campo foi desenhado pelo conceituado arquiteto escocês, David McLay Kidd, um nome incontornável no universo do golfe. O seu talento inegável na conceção de campos ficou manifestamente evidente com a inauguração deste percurso de 18 buracos, ocorrida há apenas alguns dias, a 5 de outubro. Desde então, o Dunas Golf Course tem conquistado múltiplas distinções, incluindo os cobiçados títulos de "Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo 2023" e "Melhor Novo Campo de Golfe na Europa 2023" nos prestigiados World Golf Awards.

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, partilhou a sua satisfação com esta distinção: “Este é apenas o primeiro de muitos prémios que este campo irá conquistar”. “Nesta fase de outono/inverno estamos em plena época alta do golfe e na designada época baixa de turismo na Comporta. Já se começa a perceber que o combate à sazonalidade na região começa a ser feito (com a visita de inúmeros golfistas dos mais variados pontos do mundo). E só estamos a começar”, realçou.