Vanguard Properties inaugura edifício Infinity

A Vanguard Properties inaugurou o Infinity, já considerado um dos edifícios mais icónicos de Lisboa e que marca o skyline da cidade. Localizado em Sete Rios, freguesia de Campolide, é dos maiores projetos habitacionais da cidade de Lisboa - conta com 26 pisos acima do solo e mais de 50.000 m2 de área de construção. Com 195 apartamentos com tipologias de T0 a T6 Duplex e 352 lugares de estacionamento, o Infinity representou um investimento de mais de 90 milhões de euros, sendo a maioria dos compradores portugueses.

A arquitetura do edifício é da responsabilidade do atelier Saraiva+Associados, que apresenta uma implantação concêntrica composta por três "alas" ligadas a um núcleo central, sendo que cada uma tem uma designação e organização tipológica própria: River, Nature e City. Alguns apartamentos em duplex dispõem de terraços ajardinados e com duplo pé-direito. O design de interiores das áreas comuns esteve a cargo da prestigiada Casa do Passadiço.

No lobby, destaca-se a peça de arte criada por Joana Vasconcelos, em exclusivo para o Infinity. Inscrita na série "Pinturas em Crochet” desenvolvida desde 2009 e da qual nasceram peças espalhadas por grandes museus e coleções internacionais, a "Infinity Landscape" da artista Joana Vasconcelos é uma obra site-specific, pensada e produzida especialmente para a Infinity Tower. A peça é composta por inúmeras figuras feitas à mão em ponto de crochet simples, cada uma essencial para a composição de uma paisagem envolvente e interativa onde o mundo abstrato e o natural se encontram através do ritmo de cor em degradê e da volumetria.

Na área de entrada e sala comum, a utilização de materiais de excelência, como peles naturais e tecidos de linho e bouclé, proporcionam não só conforto, como também elegância e sofisticação. Se, por um lado, a utilização de mármore e latão nas peças de mobiliário acrescentam um toque de beleza intemporal ao espaço, por outro, os candeeiros feitos à medida, em Murano, garantem exclusividade e definem o próprio design. Na zona do spa e piscina interior, as designers focaram-se essencialmente em transmitir relaxamento e tranquilidade. Através da utilização de móveis confortáveis e elementos de madeira natural, foi possível criar um ambiente acolhedor e orgânico, com um design harmonioso que nos permite desconectar do stress do quotidiano. Com uma cuidadosa atenção aos detalhes, à escolha dos materiais e de elementos personalizados, foram criados espaços visualmente impressionantes que garantem uma variedade de sensações e emoções a quem reside ou visita o edifício. Paralelamente, o condomínio do Infinity oferece um conjunto de amenities verdadeiramente únicas no país, ao nível dos melhores hotéis.

Destaca-se uma piscina exterior no 24º piso, com vista infinita e panorâmica sobre a cidade, uma piscina interior para adultos (24,5 x 5 m) e outra para crianças, duas salas de festas, um ginásio de topo equipado com máquinas Technogym, kids club, um spa, salas de reuniões, espaços deco-worke um pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de padel.

O Infinity destaca-se ainda pelos serviços que oferece aos seus residentes, como um serviço de concierge disponível para dar resposta a pedidos de transporte, catering, limpeza e lavandaria e ainda compras, bilhetes para espetáculos, entre muitos outros.

Este edifício terá ainda uma ligação direta pedonal e por ciclovia ao Parque Florestal de Monsanto, que permitirá aos seus residentes usufruir dos mais de 900 hectares de espaços verdes.

Segundo José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties “o INFINITY é um projeto que muito nos orgulha e que bem reflete os valores da Vanguard. Trata-se de facto de um edifício único, com características, como acabamentos e amenities, nunca vistas em Portugal e que marcam a diferença. O INFINITY não só valoriza a zona onde se insere, como também traz modernidade e extraordinária qualidade à cidade. Todos os nossos parceiros estão de parabéns e espero que os seus moradores possam ter tanto prazer a viver neste edifício, como nós tivemos ao concebê-lo”.