Vanguard Properties patrocina programa de comemorações dos 75 anos da Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) anunciou hoje a Vanguard Properties, empresa líder no mercado imobiliário em Portugal, como patrocinador oficial do programa das celebrações do seu 75º aniversário. Com uma trajetória de sucesso no setor imobiliário nacional, a Vanguard Properties assume-se como um orgulhoso parceiro das comemorações dos 75 anos de história da FPG.

Para a Vanguard Properties, a associação com a FPG marca mais uma etapa na consolidação do seu compromisso, iniciado nos últimos anos, em promover o desporto nacional em diversas modalidades como o ténis, o hóquei em patins e o râguebi. O desporto é um eixo central no desenvolvimento do projeto ‘Terras da Comporta’ que, além de dois campos de golfe de 18 buracos, terá uma ‘cidade desportiva’ onde se poderão praticar 28 modalidades desportivas.

Para estas comemorações, a FPG tem delineado um programa de iniciativas, que, com o apoio e colaboração do seu novo patrocinador oficial, a Vanguard Properties, pretende não só comemorar esta importante efeméride, como também preservar o legado histórico dos seus 75 anos de atividade. O lançamento de livretos comemorativos, a produção de um documentário sobre a história da instituição, uma coleção de selos dos CTT, a realização de um Podcast onde o presidente da FPG entrevistará, ao longo do ano, um conjunto de personalidades, assim como a distinção dos seus clubes fundadores, são algumas das iniciativas previstas durante o ano de 2024.

Segundo José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “a preservação do notável legado construído pela Federação Portuguesa de Golfe é para nós uma prioridade inegociável. Esta dedicação é reforçada pela compreensão da importância estratégica do golfe no âmbito do nosso projeto 'Terras da Comporta'. Incluindo o já operacional Dunas Golf Course e o futuro Torre Golf Course, a ser inaugurado em 2025, acreditamos que a nossa participação ativa na celebração dos 75 anos desta federação é não só uma honra, mas também um compromisso com a continuidade e prosperidade de um desporto que conquista cada vez mais entusiastas”.

Por sua vez, Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, destaca que, “de forma a celebrar o golfe português e assinalar os 75 Anos da FPG com um enorme orgulho e respeito que este marco histórico merece, são absolutamente fundamentais parceiros de prestígio e confiança como a Vanguard Properties. Partilhamos valores e a mesma visão sobre um estilo de vida saudável, uma maior consciência ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde estamos presentes. Como tal, muito nos honra esta parceria num ano tão importante para a federação e para o golfe português.”

A Vanguard Properties, assim como o banco BPI, são os patrocinadores oficiais desta efeméride.

Vanguard Properties X Federação Portuguesa De Golfe