Vanguard Properties desenvolve hubs culturais e artísticos nas “Terras da Comporta”

O projeto “Terras da Comporta” desempenhará um papel importante na promoção e divulgação da cultura, das artes e do saber na região da Comporta através da construção de hubs culturais e criativos desenvolvidos nos empreendimentos “Torre” e “Dunas”, numa primeira fase, e no empreendimento “Muda Reserve”, numa segunda fase, ocupando uma área de aproximadamente 200 m² cada.

Num investimento a rondar os 1,5 milhões de euros, os hubs culturais e criativos assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber – da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional –, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural com projeção junto das populações dos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal.

As obras a incluir no acervo literário serão identificadas através de uma parceria entre a Vanguard Properties e a Casa das Letras Bed&Books, entidade com ampla experiência no desenvolvimento de projetos de turismo literário e artístico.

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “os hubs culturais e criativos são mais uma etapa fundamental do plano de investimentos previsto para fazer do projeto “Terras da Comporta” uma referência mundial. Tudo faremos para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta, ou seja, dos Concelhos de Grândola e Alcácer do Sal que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar”.

Vanguard X Casa Das Letras 2