Vendas disparam no Muda Reserve

A procura pelo empreendimento Muda Reserve na Comporta teve um incremento inesperado no passado mês de setembro, transformando este naquele que já é o melhor mês de vendas da Vanguard Properties.

O Muda Reserve é o primeiro projeto da Vanguard Properties na Comporta. Apresenta um conceito original que combina o melhor de uma propriedade rústica totalmente imersa numa área de grande beleza natural com a proximidade do mar, a pouco mais de uma hora de Lisboa.

Inspirado numa típica aldeia alentejana, este projeto que conta com a arquitetura do gabinete Saraiva + Associados, compreende um núcleo residencial rodeado por quintas de dimensões generosas que proporcionam níveis de privacidade invulgares.

A forma como o produto foi desenvolvido, aliada ao crescente protagonismo da Comporta, não são alheios a este sucesso.

Segundo Luís Roquette, diretor de marketing da empresa, este acréscimo no interesse deve-se a diversos fatores, nomeadamente “à excelente localização na Comporta e ao conceito inovador do projeto - não se trata de um resort turístico, é uma nova aldeia rodeada de quintas - e a beleza natural da propriedade um vasto pinhal que se estende por um terreno ondulado com 350 hectares.”

A contribuir para o interesse desta primeira fase de comercialização em que estão apenas disponíveis os lotes de terreno para construção, estão ainda, segundo Luís Roquette, as características extraordinárias deste produto imobiliário: áreas de cerca de 5 hectares, a área de construção permitida (até 500m2 por quinta + 100 m2 de áreas impermeabilizadas) e ainda o facto de os lotes já se encontrarem totalmente infraestruturados, o que compõe uma oferta sem rival na Comporta.

Também o trabalho de promoção desenvolvido pela equipa de marketing com foco no mercado internacional tem vindo a ter resultados que se refletem na origem dos compradores: cerca de 20% de proveniência nacional e os restantes 80% fora de Portugal, sobretudo do outro lado do Atlântico.

Fator a ter igualmente em conta é a nova realidade decorrente da pandemia que levou ao aumento da procura por propriedades rurais próximas de Lisboa para segunda e até para primeira habitação.

Tendo sido lançado em 2019, o Muda Reserve tem em fase de comercialização apenas os lotes das Quinta da Aldeia das quais já foram vendidas cerca de 50%.